O sistema FlyLady é sobre construir hábitos para tornar mais fácil o cumprimento das nossas obrigações e permitir que a vida flua com mais leveza. Leia este artigo até o final para entender a dinâmica deste método de organização. Pra começar é necessário captar o seu intuito, na própria definição da sua criadora, a Marla Cilley (Flylady.net), FLY que dizer “Finally Loving Yourself”, em bom português, finalmente amando a você mesma(o).

Em suma, você segue um método eficiente, sua casa fica organizada, as coisas funcionam bem e sobra tempo para desfrutar o melhor da vida. Isso tudo sem deixar você estressado e sobrecarregado. Simples assim. 😉
A iniciação no sistema FlyLady se dá pela prática dos 31 babysteps, durante 31 dias consecutivos somos treinados a estabelecer rotinas diárias básicas para o cuidado da casa e também para estarmos bem física e emocionalmente para seguirmos com o plano. E acreditem, funciona! Não por acaso a FlyLady conta com adeptos no mundo inteiro. Após um mês praticando o método os resultados são visíveis. Quem é muito bagunceiro se beneficia e quem já tem um certo nível de controle das suas tarefas também consegue progredir e se tornar ainda mais eficiente.
Mas o que vem depois dos 31 Babysteps? Esta é uma pergunta frequente! Um coisa sempre frisada pela FlyLady é que devemos continuar destralhando a casa porque não há como organizar tralhas, além disso, podemos começar a cumprir as missões propostas na Espiadinha da Semana (veja aqui do que se trata).
Somente depois do cômodo livre de objetos inúteis (tralhas) valerá a pena fazer a limpeza detalhada do mesmo. À esta altura a limpeza detalhada terá se tornado algo muito fácil porque a flybaby ou flylord (como são chamados os iniciados) já desenvolveram rotinas diárias e semanais de organização.
Parece complicado? Talvez. Ainda bem que só parece. O que é necessário fazer, após cumprir a etapa dos babysteps e tê-los instalados, é resumido num roteiro diário que a FlyLady chama de Plano de Voo.
Fique calmo, o melhor jeito de entender o sistema Fly é seguir o passo a passo recomendado pelo mesmo e você verá que é mais simples do que parece. Em verdade, é bem simples, é construir com foco e consistência, rotinas possíveis de serem executadas. Por isto a dinâmica do método funciona, é eficiente e salva a vida de muita gente.
Quer começar a praticar o FlyLady? Junte-se a nós! Nossos grupos orientados são a solução ideal pra que quem gosta de aprender com o compartilhamento de experiências. Nossas mentoras dedicadas terão o prazer de sanar suas dúvidas.
Gostou do artigo? Deixe a sua curtida. Seus comentários também serão muito bem-vindos!
Umas das melhores coisas da vida foi ter conhecido este método.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ficamos felizes em estar com você durante esta descoberta!
CurtirCurtir